Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Ópera Acessórios tem o compromisso de atendê-lo da melhor forma. Sua satisfação nas compras realizadas em nosso site é muito importante para nós. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos uma Política de Troca e Desistência baseada no Código de Defesa do Consumidor. 
Os produtos que você comprar por meio do site somente poderão ser trocados ou devolvidos através do site, após comunicação prévia, não sendo possível a realização em nossa loja física, e de acordo com os seguintes critérios: 

TROCAS POR DEFEITO DO PRODUTO

O prazo para solicitação de troca por defeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. Você poderá enviá-la para troca em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto. Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta afixada e sem sinais de rompimento.

O produto será analisado e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. O prazo acima descrito, em casos especiais e com sua aprovação, poderá ser prorrogado.

 A Ópera Acessórios não trocará seu produto se for constatado mau uso. As despesas de frete para que você envie a peça para a troca por defeito do produto é de nossa responsabilidade. Entretanto, caso verifiquemos a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

TROCAS OU DEVOLUÇÕES POR INSATISFAÇÃO

Em caso de insatisfação ou desistência, você terá o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, para efetuar um pedido de troca ou devolução.

Para que o procedimento seja realizado, o produto deverá estar obrigatoriamente em perfeitas condições, sem sinais de uso e com a etiqueta sem sinais de rompimento. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.
As devoluções sem prévia comunicação, fora do prazo ou com a mercadoria fora das condições acima não serão aceitas.

Após avaliação, dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto na central faremos o estorno de seu cartão de crédito ou, caso isso não seja mais possível, faremos a restituição da importância paga. As despesas de frete serão de sua responsabilidade. Inclusive o frete de envio será cobrado.

CONDIÇÕES GERAIS

Trocas ou Devoluções, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

A devolução da peça deverá ser feita somente através de SEDEX, com a embalagem original, protegida com plástico bolha, pois assim poderá ser rastreada. Não nos responsabilizamos por extravios. 
A devolução só deverá ocorrer após sua comunicação prévia pelo e-mail: sac@operaacessorios.com.br
Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:
1. Código de autorização
2. Descrição e código do produto
3. Nome completo
4. Endereço completo
5. Nota Fiscal
6. Garantia do Produto
7. Etiqueta lacre afixada na peça e sem sinais de rompimento
8. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa / Outros motivos de troca / Ou motivo de insatisfação ou arrependimento.
9. CPF e dados de conta bancária: Nome do banco / Nº do banco / Nº da agência / Nº da conta corrente, com os dígitos.
10. Assinatura do cliente.

Tão logo recebamos, enviaremos um e-mail, confirmando a chegada do seu produto.
Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.
Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.
Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade. 

RESTITUIÇÕES DE VALORES

Após o recebimento do produto, a Ópera Acessórios efetuará a restituição dos valores da seguinte forma:

1. Estorno em seu cartão de crédito, em caso de pagamento através de Cartão de Crédito. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

2. Depósito em Conta Corrente Bancária informada no documento de devolução, em caso de  pagamento através de Boleto Bancário. Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros. 

Preencha o formulário corretamente:

Campos marcados com (* ) são obrigatórios.